De onde vêm as idéias?

Se você é uma jornalista freela, freqüentemente precisa de ter idéias e das mais fresquinhas para começar seus textos, não é verdade? Se você é uma designer, não será diferente. E mesmo nas áreas de atuação menos criativas, também é preciso abordagens inovadoras para resolver problemas. Nos freelas estamos constantemente em busca de novidades, inspirações e mesmo assim reclamamos de ter poucas idéias.

De onde exatamente, vêm as idéias? Neste post, vou olhar para algumas fontes comuns de inspiração criativa para ajudá-las a achar a própria criatividade.

Música


Nos títulos das músicas e, claro, toda a música em geral, pode ser ótima para a inspiração. Mesmo quando a música é sobre algo totalmente diferente do que você está tentando criar; Ainda assim o clima da música pode inspira-la!
Algumas freelas gostam de manter a música em tempo integral enquanto trabalham,eu costumo escutar algumas, desligar, criar, escutar mais algumas. Vai do gosto de cada uma.



Artigos em Jornais e Revistas

Artigos de revistas e jornais são projetados especificamente para atrair a atenção do leitor e ainda despertar a sua imaginação.
Títulos de livros podem dar uma ajudinha na inspiração também!
Para as escritoras  de blog, a dica para encontrar inspirações em publicações de jornais e revistas é personalizar uma notícia; seria descrever como a notícia faz você se sentir.
Se você é uma artista e acabou de ler um artigo sobre a economia, vale também ilustrar como o noticiário econômico  fez você se sentir.

Natureza

A natureza nunca deixa de me surpreender. De vistas grandiosas como montanhas, por do sol, oceanos, tempestades ás cenas pequenas; pétalas de uma flor, asas de uma borboleta,  insetos...
Com certeza, na natureza existe algo para inspirar qualquer pessoa.
Uma vez reparei uma flor crescendo em uma rachadura da calçada, acabei escrevendo uma poesia que falava sobre prosperar independente do momento. Escrevi as palavras, mas a natureza trouxe a  inspiração que eu precisava para começar.
Artistas e designers, em particular, podem criar padrões (patterns) inspirados por aquilo que vêem na natureza. E, claro, as cores encontradas na natureza são também inspiradoras.

Ocorrências diárias

Se algo está acontecendo com você, isso provavelmente acontece com outras pessoas também. É por isso que as ocorrências diárias pode ser uma grande fonte de inspiração.
Se você está tendo um problema, escreva sobre ele. Ou se  acabou de resolve-lo poderá compartilhar a  solução,  que é melhor ainda.
Grande número dos meus posts vêm de minhas experiências diárias.


Posts de blogs e sites

Naturalmente, sites e blogs podem ser uma grande fonte de informação para todas  Mulheres Freelas. Você pode aprender sobre novas técnicas e tendências e também  participar nas discussões que são específicas para seu campo.
Posts de blogs e sites também pode ser uma grande fonte de inspiração, especialmente para as escritoras que podem elaborar  um texto sobre um tema, refutá-lo, ou procurá-lo numa perspectiva  completamente diferente.


Murais

Para as freelas criativas, designers e artistas que precisam criar imagens inéditas uma dica é reunir imagens sobre o mesmo tema em um mural. Gosto muito desta técnica que ficou mais legal com a chegada da rede social Pinterest.


Sua vez
Como você procura pela inspiração? O que te inspira?
Meninas, compartilhe as  respostas nos comentários!




Quem escreve?
Erika YanggErika Yangg (@erikayangg) é freela em tempo integral, trabalha com design e arte- ilustração há 6 anos. Nas horas vagas estuda Artes Plásticas/UEMG e criou o Mulheres Freela. - "Arte, poesia e amor me inspiram".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Mulheres Freela © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects