Ser Freela engorda?


dicas de emagrecimento para freelancer

Antes de ser freelancer, eu tinha uma visão romântica sobre isso.
Imaginava  acordar a qualquer momento do dia, trabalhar tranquilamente com minhas camisolas velhas, ir malhar no meio da tarde e passar muitas horas felizes com meu namorado, família e amigas e não pensava nos pontos negativos.
A verdade me mostrou ser outra. Uma delas é que trabalhar com o que eu realmente gosto, me faz ficar assentada em frente ao computador até quando não estou trabalhando. E quando estou trabalhando, fico assentada por ser praticamente obrigada. Afinal quanto mais trabalho, mais dinheiro faço, certo? Mas é aí que começam a surgir as mudanças na forma física.
Vamos chamar esse fenômeno de “bunda quadrada”?
Este fenômeno, o bunda quadrada, é mais ou menos assim: O seu peso pode até permancer o mesmo, mas sua forma não. Você vai notar um acúmulo de gordura e sabe aonde? Na barriga!  
Vai se perguntar “ onde está minha cintura?” e  ver  seu jeans preferido  ficar apertado... Ah é um horror!

A má notícia para nós mulheres freelas, é que ficar assentada por horas é ruim para a nossa saúde. De acordo com este estudo, ficar assentada durante horas por dia nos coloca em maior risco de obesidade, diabetes, doenças cardíacas e cânceres.

Você provavelmente também ficou muito tempo assentada  quando tinha um emprego fixo, mas eu aposto que você usava boas desculpas para andar pra bem longe da mesa.
Fora o problema de ficar horas assentada, há dias que você vai preferir não parar de trabalhar e vai  optar por sacrificar seu sono e pegar emprestado uma parte da madrugada. Preciso dizer que isso prejudica o organismo ou a consciência feminina já entendeu?


Todo mundo sabe que comer de 3 em 3 horas emagrece e é um hábito saudável, certo?
Mas alguém aí sabe na prática o quanto isso é dificíl para uma freela? Acho que uma boa dica é programar o alarme do celular, por que quem é freela mesmo sabe quantas vezes neglicenciou a saúde, simplesmente esquecendo do almoço e devorando uma barra de chocolate no meio da tarde.

Uma freela tem mais tempo sim de cuidar de si, mas a tentação de não cuidar é grande. Todas nos sabemos a importância de uma boa postura,  sabemos o quanto faz mal ficar horas assentada em frente ao computador e que todo especialista em nutrição indica uma alimentação de 3/3hrs, mas só depende de nossa consciência, disciplina e um pitada de amor próprio para manter a  simetria do corpo. Fique de olho!

Quem escreve?
Erika Yangg Erika Yangg (@erikayangg) é freela em tempo integral, trabalha com design e arte- ilustração há 6 anos. Nas horas vagas estuda Artes Plásticas/UEMG e criou o Mulheres Freela. - "Arte, poesia e amor me inspiram".

5 comentários:

  1. Muito bom, Érika! Estou vivendo a síndrome da "bunda quadrada" numa nova rotina de freela e é exatamente isso que tento fazer: me policiar. Sair praticamente obrigada para pedalar, correr, fazer qualquer coisa.

    Estou adorando o blog de vocês! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela, que bom que gostou! POis é, estou pensando em algumas táticas, como calcular o tempo que fico assentada, passar mais tempo arrumando a casa também, sei lá! Vou pensando e quando arrumar novas soluções além de me policiar vou postar.

    To feliz por você está adorando o blog, volte sempre! E sugestões e criticas são igualmente bem vindos! Beijos

    ResponderExcluir

 
Mulheres Freela © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects