Como ser mais interessante

 Adorei o convite da Erika para colaborar com a editoria de Moda aqui no Mulheres Freela. Afinal, mesmo que eu tenha raízes, o espírito free tá sempre presente. Minha primeira colaboração não é exatamente sobre Moda, mas sobre comportamento. E sobre inspiração também.

Não sou muito fã de conselhos e listas, mas ás vezes pequenas dicas ajudam a refletir sobre nossas ações. Os dez passos a seguir foram escritos por Jessica Hagy para a revista Forbes. Use-os no dia-a-dia e se tiver algum pra acrescentar, compartilhe aí nos comentários.


Como ser mais interessante (em 10 passos simples)





1.  Explore. Explore ideias, lugares e opiniões. O interior da câmara de eco* é onde todas as pessoas chatas se divertem. 

        *câmara de eco aqui se refere à repetição de ideias dos outros



2.  Compartilhe o que você descobrir e seja generoso quando fizer isso. Nem todo mundo foi explorar com você. Deixe-os viver através das suas aventuras. 


3.   Faça alguma coisa. Qualquer coisa. Dance. Discuta. Construa. Jogue. Ajude. Crie. Não importa o que você faz, contanto que esteja fazendo isso. Ficar sentado reclamando não é uma forma de "fazer alguma coisa", caso você esteja se perguntando. 



4.  Abrace sua estranheza natural. Ninguém é normal. Todo mundo tem suas manias e ideias exclusivas. Não esconda essas coisas, são elas que fazem você interessante.

5.  Tenha uma causa. Se você não dá a mínima para ninguém, ninguém dará a mínima para você.

6.  Minimize a arrogância O ego fica no caminho das ideias. Se sua arrogância é mais óbvia do que sua experiência, você é alguém que as outras pessoas evitam.

7.  Dê um chute. Experimente. Brinque com uma nova ideia. Faça algo estranho. Se você nunca sair da sua zona de conforto, não vai crescer.

8.  Pule do vagão. Se todo mundo já está fazendo isso, você está atrasado para a festa. Faça coisas próprias e os outros vão subir no seu vagão. Além disso, é mais divertido conduzir do que ser conduzido.

9.  Tenha coragem. É preciso ser corajoso para ter opiniões contrárias e seguir caminhos inesperados. Se você não tem coragem, vai ser dependurado em um poste e ficar falando sobre quem realmente tem.

10. Ignore os rabugentos. Eles vão te dizer como se comportar. Os rabugentos 'poderiam ter', 'deveriam ter', 'queriam ter'. Mas não tiveram. E eles ficam ressentidos com as aventuras dos outros.


 Esse texto é uma tradução livre, o original pode ser encontrado aqui. (link para o texto: http://www.forbes.com/sites/jessicahagy/2011/11/30/how-to-be-interesting/)




Quem escreve?
Thayanna Sena Thayanna Sena é jornalista por formação e fashionista por amor. Como freelancer, produz e revisa textos e se aventura na criação de vídeos e peças gráficas. Escreve no lifesthayle.com

Um comentário:

  1. Adorei especialmente 2 itens da lista: o item 10, que nos lembra de ignorar os rabugentos que não ajudam em nada e o item 6, que me lembra de não ser rabugenta também, rs. Obrigada Thay :)

    ResponderExcluir

 
Mulheres Freela © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects